Bora, Zequinha!
Em busca de feito histórico na Copa do Brasil, São José encara a Chapecoense

Pedro Trindade
27 FEV 2020 13:30

Crédito: Divulgação / São José

O futebol gaúcho terá um representante em campo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (27). A partir das 19h15, o São José recebe a Chapecoense no Estádio Francisco Novelletto Neto em busca da inédita vaga na terceira fase da competição.

As duas equipes venceram os confrontos de estreia. O Zequinha virou sobre o Caucaia-CE, e a Chape bateu o Boavista-RJ.

Fique por dentro de todas as informações sobre a Copa do Brasil

O duelo de logo mais marcará a reedição de um enfrentamento ocorrido na primeira fase do torneio em 2019. Na ocasião, os catarinenses levaram a melhor após o 0 a 0 nos 90 minutos. Assim como em 2020, o regulamento previa que os visitantes tinham a vantagem de jogar pelo empate.

A classificação à terceira fase também será disputada em partida única. Agora, porém, em caso de igualdade no placar ao término do tempo regulamentar, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente Atlético-GO ou Santa Cruz.

Pelo Gauchão Ipiranga 2020, o Zeca encerrará a primeira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, em casa, contra o Ypiranga. O jogo será realizado na segunda-feira (2).

Gaúchos na Copa do Brasil
Ontem, o Juventude superou o XV de Piracicaba nos pênaltis e enfrentará o América-RN. No dia 4 de março, o Brasil de Pelotas duelará contra o Manaus no Bento Freitas.

São Luiz, Caxias e Novo Hamburgo não conseguiram a classificação. Participantes da Copa Libertadores da América, Grêmio e Inter só entram nas oitavas de final.