Crédito: Divulgação / Náutico
Mesmo sem presença de público no estádio, em razão da pandemia de Covid-19, não faltou emoção para torcedores do Timbu e do Ju no confronto entre os times pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida eletrizante e cheia de reviravoltas, Náutico e Juventude empataram em 3 a 3 nos Aflitos.
Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Série B
Fique por dentro de todas as informações do Esporte Clube Juventude
Os donos da casa abriram o placar já aos nove minutos do primeiro tempo, com o oportunismo de Erick. Jean Carlos, aos 14, ampliou a vantagem da equipe pernambucana.
O resultado parcial desfavorável não esmoreceu o clube gaúcho. No minuto seguinte ao segundo gol sofrido, Rafael Silva descontou. Dalberto, aos 40, acertou o ângulo em bela finalização e recolocou a igualdade no placar.
A virada do Ju veio aos cinco minutos do segundo tempo. Igor cruzou, a bola atravessou a área e Dalberto, novamente, completou para o fundo das redes.
O atacante Jaconero, no entanto, não foi o único artilheiro da tarde deste sábado (22). Aos 27 minutos da etapa complementar, Jean Carlos cobrou pênalti, marcou o seu segundo gol no duelo e o terceiro para os anfitriões.
Com o empate, a equipe da Serra conquista mais um ponto longe do Jaconi e ocupa, no momento, a sexta colocação na tabela. Na próxima quarta-feira (26), o grupo treinado pelo técnico Pintado encara o América-RN no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, 1 a 1.