Vitória colorada
Em partida eletrizante, Inter vence o América de Cali por 4 a 3 no retorno da Libertadores

Pedro Trindade
16 SET 2020 23:02

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

Não faltou emoção à partida que marcou o retorno da Libertadores da América para o Colorado. Em um duelo eletrizante, com direito a gol no fim, o Inter venceu o América de Cali por 4 a 3, no Beira-Rio.

Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

A equipe gaúcha precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Uendel cruzou sob medida e Abel Hernández completou de cabeça. A vantagem foi ampliada aos 18. Boschilia finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, o próprio meia mandou para o fundo das redes.

Vergara, aos 27, descontou para os colombianos. Quatro minutos depois, Abel Hernández aproveitou sobra após cabeceio de Lindoso e guardou o terceiro.

O marcador adverso não impediu que o América retornasse do vestiário mobilizado para os 45 minutos finais do duelo. Logo no início, Adrián Ramos diminuiu. Moreno, aos 32, aproveitou falha defensiva e recolocou a igualdade no placar.

Quando tudo se encaminhava para o empate em Porto Alegre, Boschilia concluiu rasteiro, a bola desviou no caminho e, mansamente, cruzou a linha do gol. O cronômetro já marcava 45 minutos e não houve tempo para mais nada, a não ser comemorar os três pontos obtidos no sufoco.

Com o triunfo da noite desta quarta-feira (16), o time treinado pelo técnico Eduardo Coudet lidera a chave, com sete pontos conquistados em três rodadas disputadas. O próximo compromisso do clube será no sábado (19), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.