Embalado por 40 mil torcedores, Inter encara primeira decisão da temporada

11 FEV 2020 14:47:44


Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

É ganhar ou ganhar, torcedor colorado. Após empatar em 0 a 0 na partida de ida, só um resultado interessa ao Clube do Povo: a vitória. Para atingir o objetivo de avançar à terceira fase da Copa Libertadores da América, o time gaúcho contará com a força do Beira-Rio. São esperados 40 mil torcedores na noite desta terça-feira (11) para a decisão entre Internacional e Universidad de Chile.

Leia todas as informações sobre o Internacional

Além da torcida, o Inter terá a seu favor o retrospecto recente. Em seis jogos disputados na temporada, o Colorado não soma derrotas. São quatro vitórias e dois empates.

Um novo 0 a 0 leva o confronto para os pênaltis. Empate com gols classifica os chilenos, em razão do saldo qualificado. O vencedor enfrentará Macará, do Equador, ou Tolima, da Colômbia. No primeiro encontro, vitória colombiana por 1 a 0.

No Gauchão Ipiranga 2020, o time treinado por Eduardo Coudet recebe o Grêmio no próximo sábado (15), pela semifinal da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Líder do grupo A na fase classificatória, o alvirrubro terá a vantagem do mando de campo.