Campeonato Gaúcho
Empates de São José e Pelotas e de Avenida e Brasil-Pel marcam a abertura do Quadrangular da Permanência do Gauchão Superbet 2025

Leonardo Fister
19 FEV 2025 23:41

São José e Pelotas empataram em 2 a 2 no Francisco Novelletto | Foto: Eduardo Torres/E.C.São José

Dois jogos abriram a disputa do Quadrangular da Permanência do Gauchão Superbet 2025 na noite desta quarta-feira (19). No Francisco Novelletto, São José e Pelotas empataram em 2 a 2. Mais tarde, Avenida e Brasil-Pel ficaram no 1 a 1, em duelo disputado no Estádio dos Eucaliptos. Agora, os times voltam suas atenções para a disputa da segunda rodada. As datas e horários dos próximos jogos serão divulgados em breve pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF.


Nesta quinta-feira (20), duas partidas abrem a disputa da Taça Farroupilha. Às 19h, o Monsoon enfrenta o Ypiranga no Estádio do Vale. Mais tarde, às 21h30, o São Luiz encara o Guarany no 19 de Outubro. 


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 


São José 2 x 2 Pelotas

A primeira etapa foi movimentada no Francisco Novelletto. O Pelotas saiu na frente aos oito minutos. Michel Douglas deu assistência para Cesinha, que invadiu a área e chutou forte para abrir o placar. Aos 19, Cesinha arrematou e Fábio Rampi espalmou. No rebote, Léo Ferraz empurrou para as redes e ampliou para o Lobo. O São José reagiu aos 23. Giovane Gomez cruzou da direita e Gabriel Terra bateu de primeira, diminuindo a desvantagem. No segundo tempo, o Zeca chegou ao empate. Aos 24, Giovane Gomez foi puxado por Yuri Bigode dentro da área. Pênalti. Fábio Rampi cobrou e empatou. Aos 42, o Áureo-Cerúleo ficou com um jogador a menos. Bryan Gabriel cometeu falta em Rene, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na tabela de classificação. Na segunda rodada, o São José encara o Brasil-Pel no Bento Freitas, enquanto o Pelotas enfrenta o Avenida na Boca do Lobo. 


Avenida 1 x 1 Brasil-Pel

Nos Eucaliptos, o Avenida começou no ataque. Aos cinco minutos, Matheus Martins recebeu na área e chutou com perigo sobre a meta. O Brasil-Pel assustou aos 35. Kauê cruzou rasteiro para Bruno Miguel, que arrematou com força, mas o zagueiro Vitor Dadalt salvou. A rede balançou apenas na segunda etapa. Aos três, Bustamante recebeu ao lado da área, chutou direto e surpreendeu o goleiro Wellington, marcando o gol da vitória do Periquito. O Xavante deixou tudo igual aos 48. Após cobrança de escanteio, Áquila cabeceou e mandou para as redes, empatando a partida. Com o resultado, os dois times somaram um ponto. Na próxima rodada, o Avenida visita o Pelotas e o Brasil-Pel recebe o São José.


Pamela Silva/Avenida