Gauchão 2021
Esportivo e Juventude empatam em 2 a 2 na Montanha dos Vinhedos

19 ABR 2021 22:07:00


Crédito: Fernando Alves / EC Juventude

Em um resultado que não foi bom para nenhum lado, Esportivo e Juventude empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira (19), na Montanha dos Vinhedos, pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga 2021. Júnior Alves e Juninho Tardelli marcaram para os donos da casa, enquanto Matheus Peixoto e Guilherme Castilho fizeram os gols do Alviverde. 

Confira a tabela do Gauchão 

O resultado coloca o time de Bento Gonçalves na 10ª colocação, com nove pontos, mas a perigo de rebaixamento. Afinal, soma a mesma pontuação do vice-lanterna Novo Hamburgo e vai enfrentar o Inter na última rodada da fase de grupos. Já o Juventude é quinto, com 14 pontos, e se prepara agora para enfrentar o Brasil de Pelotas em casa. Terá de vencer para ter chances de classificação para a semifinal. 

A partida começou eletrizante na Montanha dos Vinhedos. Logo aos três minutos, Júnior Alves fez o primeiro gol da partida, ao aproveitar rebote de Marcelo Carné. O empate saiu logo aos 13, quando Guilherme Castilho subiu mais alto do que a defesa e desviou de cabeça. O Esportivo voltou à frente do placar aos 17, quando Juninho Tardelli acertou cobrança de pênalti. O segundo gol do Ju também saiu em penalidade: Matheus Peixoto acertou a cobrança. 

A partida seguiu intensa na segunda etapa, com maior volume para o Juventude. Aos 11 minutos, Wescley teve um gol anulado por impedimento. O atacante teve outra chance, mas a bola passou rente a meta de Anderson.