Em Bento Gonçalves
São José vence o Esportivo no encerramento da primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Angelo Pieretti
22 JAN 2023 21:05

Com dois gols de Thiago Santos, São José vence | Créditos: Enio Bianchetti/Esportivo


No encerramento da primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o São José venceu o Esportivo por 2 a 1 neste domingo (22), em partida realizada no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O artilheiro da noite foi Thiago Santos, que marcou duas vezes para o Zeca. Thiaguinho descontou para o time da Serra, em seu retorno à elite do Estadual.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


São José e Esportivo voltam a campo na quinta-feira (26). Às 19h, o Zeca recebe o Caxias, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Às 20h30, o Tivo visita o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo.

O JOGO


A partida começou com as equipes se estudando. Aos poucos, a partida ficou mais aberta, e o São José somou chances de gol. Aos 36, Neto cruzou e Matheuzinho emendou de primeira. A bola saiu raspando a trave. Logo depois, o Esportivo repondeu. Germano cobrou escanteio fechado. A bola passou pelo goleiro, e Tiago Pedra impediu o gol olímpico.

Na base da velocidade e de toques rápidos, o São José encontrou o primeiro gol no segundo tempo. Aos 28 minutos, Tiago Pedra inverteu para Thayllon, que driblou o marcador e cruzou rasteiro para Thiago Santos empurrar para o gol. Em nova jogada rápida, aos 34, Fábio Rampi lançou Thayllon, que avançou e deixou Thiago Santos livre para marcar o segundo do São José.  Nos acréscimos, Thiaguinho descontou de cabeça para o Esportivo.

Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti