Sub-17
Estadual Sub-17 inicia neste sábado (18) com 15 clubes na disputa pela taça

Angelo Pieretti
17 SET 2021 16:42

Campeonato Gaúcho Sub-17 começa neste sábado (18). A competição estadual da categoria conta com 15 clubes divididos em três grupos com cinco equipes em cada. Os jogos serão disputados em turno e returno. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo se classificam para fase eliminatória e, os dois melhores terceiros, também têm vaga garantida para o mata-mata. As fases de quartas, semifinais e finais também serão disputadas no formato ida e volta.

Confira os grupos

Grupo A: Juventude, Brasil-Far, Ypiranga, Lajeado, Três Passos

Grupo B: Internacional, Progresso, Novo Hamburgo, Pinheiros, Guarani-VA

Grupo C: Brasil (Pelotas), Sul Brasil, Ripardense, Cruzeiro, Jaú

Acesse aqui a tabela completa da competição

Transmissão

A Federação Gaúcha de Futebol – FGF irá transmitir as partidas pela FGF TV a partir das fases eliminatórias. A transmissão da fase de grupos está autorizada apenas nos canais oficiais dos clubes participantes, . 

Presença de público

As competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF estão ocorrendo com liberação gradual de público, desde que o clube mandante cumpra os protocolos estabelecidos pelo decreto do Governo do Estado (leia aqui) e as exigências acordadas com a FGF:

- Envio de ofício do clube mandante comprometendo-se ao cumprimento do protocolo;

- Envio de ofício da Prefeitura garantindo a segurança e a presença do efetivo da Brigada Militar e órgãos da segurança municipal;

- Público máximo de 800 torcedores.

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos