Nova reunião
Federação apresenta protocolo de retorno do Gauchão Ipiranga 2020 ao governo do RS

Pedro Trindade
18 JUN 2020 17:18

Crédito: Divulgação / Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, apresentou ao governo do Estado o protocolo de retorno e conclusão do Gauchão Ipiranga 2020. A nova reunião entre as partes ocorreu na tarde desta quinta-feira (18).

Presidente Luciano se reúne com novo secretário do Esporte e Lazer
Presidente Luciano apresenta ao governador protocolo criado pela FGF

O documento elaborado pela Federação Gaúcha de Futebol foi entregue ao secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, e ao secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal. O plano será avaliado pelo corpo técnico do Piratini, e a expectativa é de que haja um retorno na próxima semana.

O protocolo reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas (veja abaixo). Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição, a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo.

O Gauchão Ipiranga 2020 foi suspenso em 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus. Há três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno) pendentes, além dos confrontos de semifinal e final. Caso o vencedor não seja o Caxias (campeão do 1º turno), haverá, ainda, a disputa da finalíssima.

Confira a íntegra do protocolo apresentado na reunião de hoje: