COPA FGF
Federação confirma grupos da primeira fase da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro 2021

Lucas Rizzatti
20 JUL 2021 14:06

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou os grupos da Copa FGF 2021 - Troféu Dirceu de Castro. Serão 18 clubes divididos em três chaves de seis clubes em cada, com jogos em turno e returno, totalizando dez rodadas na fase inicial. A competição terá início no dia 15 de setembro, com término previsto para 19 de dezembro.

Grupo A: Santo Ângelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha

Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi

Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas

A participação de Riopardense, União Harmonia e 12 Horas estava na dependência de os clubes confirmarem suas sedes. O Riopardense irá mandar seus jogos no Sesc, em Porto Alegre. União Harmonia e 12 Horas jogarão como mandantes no Estádio Arthur Mesquita Dias, do Sapucaiense.

Classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos. As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. 

Todos os jogos serão transmitidos pela FGF TV (clique aqui e faça seu cadastro gratuito)

O campeão da Copa FGF assegurará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 e também terá o direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2022 com o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho de 2021.

A Copa FGF recebe a alcunha de Troféu Dirceu de Castro, em homenagem ao ex-presidente do Cruzeiro, vítima de Covid-19. Figura conhecida do futebol gaúcho, Dirceu Antônio Castro faleceu em Porto Alegre após ser infectado pela Covid-19, no final de abril deste ano. O dirigente tinha 66 anos.