FEDERAÇÃO GAÚCHA COORDENARÁ CAMPEONATO GAÚCHO FEMININO 2018

07 FEV 2018 15:37

Ao longo dos anos, a participação da mulher em todas as atividades de nossa sociedade tem se mostrado cada vez maior e mais destacada. E no futebol não é diferente.

Competições de futebol feminino ao redor do mundo tem atraído a atenção de um número crescente de torcedores e admiradores. A presença do público feminino nos estádios também está cada dia maior.

Atletas vem se profissionalizando e se destacando. O Brasil como fomentador do melhor futebol do planeta tem, na categoria feminina, igualmente o seu destaque. E o Rio Grande do Sul, costumeiramente disponibiliza atletas para integrar o selecionado nacional.

Nos últimos tempos, com a devida autorização e licença da FGF, o futebol feminino no RS foi competentemente organizado pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino, que, neste ano de 2018, após conversas com o Presidente Novelletto, compreendeu que seria um momento importante de repassar a entidade estadual essa batuta.

Dessa forma, a Federação Gaúcha de Futebol, no ano de seu centenário, organizará e coordenará o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, não apenas como forma de fomentar o esporte como determinado em seu estatuto e nas normas desportivas, mas sim, como medida de reconhecimento da importância da modalidade e para mostrar que no Rio Grande do Sul, se pratica futebol feminino de qualidade.

E a organização e coordenação do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino contará com o total apoio da FGF, não apenas destacando pessoal qualificado para a gestão, mas principalmente arcando com TODAS AS DESPESAS ADMINISTRATIVAS do campeonato, tais como:  registros e transferências de atletas;  seguro torcedor; taxas de arbitragem; disponibilização de bolas para a competição; taxa de delegado da partida, entre outras.

Com isso, a FGF entende estar cumprindo com um papel importante de suas atribuições qual seja, a de fomentar a prática de futebol em todos os seus níveis.

E vamos mostrar a todos, que no RS também se pratica futebol feminino de alto nível.

Saudações desportivas.

Francisco Novelletto Neto 

Presidente