Crédito: FGF / DVG
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF apresenta a taça do Gauchão Ipiranga 2021, que será entregue ao campeão da competição. Adotada para a gestão do presidente Luciano Hocsman, a nova peça já está na sede da entidade e traz modificações em relação ao modelo do ano passado, para deixar o troféu ainda mais atrativo e imponente.
Com 80 centímetros de altura, o modelo é padronizado e faz referências à cultura gaúcha. A peça carrega consigo o conceito da admiração do povo pela sua querência, retratada nos versos do Hino Rio-Grandense. No caneco, há representações de “aurora”, “farol” e “divindade”.
A estrutura é composta por quatro partes: base, bola, corpo e cálice. A base é feita de material dourado e em acabamento fosco. No local, há a identificação do patrocinador Capemisa Seguradora em uma placa metálica serigrafada, logo abaixo da inscrição de “campeão”.
A bola e o corpo da taça são de material dourado brilhante. Já o cálice é de um padrão dourado queimado, com os logos do Gauchão, da FGF e também da patrocinadora Ipiranga - em placa metálica. Raios de sol ainda complementam os detalhes da peça, também na cor dourada.