Novidade
Federação Gaúcha de Futebol apresenta nova identidade visual para a Copa FGF; confira

Pedro Trindade
09 NOV 2020 15:00

Crédito: Divulgação / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (9), a nova identidade visual para a sua tradicional competição do segundo semestre. O Troféu Ibsen Pinheiro marca o início de uma nova era para a Copa FGF, com tipografia padronizada e um símbolo que solidifica a marca.

Definida escala de arbitragem para a rodada de abertura da Copa FGF
Federação Gaúcha de Futebol atualiza tabela da 1ª fase da Copa FGF

O isotipo desenvolvido possui elementos de fácil compreensão. Ele é composto pelo mapa do Rio Grande do Sul, as listras verticais que estão presentes no escudo da Federação e a estrela, em alusão à personalidade a ser homenageada.

As cores utilizadas são o laranja, o verde, o preto e o branco. O laranja expressa o minimalismo na marca, o verde representa o campo de futebol, o preto confere seriedade ao trabalho e o branco remete à neutralidade e imparcialidade.

A tipografia escolhida possui excelente legibilidade e versatilidade e seu perfil permite um layout integrado com símbolos que precisem de sensação de movimento. A tipografia de interação, além de moderna, permite variedade de pesos e headers.