Diálogo e transparência
Federação Gaúcha de Futebol e Secefergs firmam inédito acordo coletivo de trabalho

Pedro Trindade
16 JUL 2020 21:23

Crédito: Divulgação / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol e o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul firmaram nesta semana um acordo coletivo de trabalho. A celebração entre as partes é inédita e já está registrada no Ministério da Economia.

O acordo tem vigência de dois anos - de 2 de maio de 2020 a 1º de maio de 2022 - e ganhou forma após ser identificada a necessidade de um instrumento normativo para a relação entre as entidades, a fim de garantir a segurança e salvaguardar ao direitos de todos.

As conversas tiveram início ainda em março, diante dos efeitos causados pela pandemia de coronavírus. Ao todo, são 65 cláusulas com definições voltadas para a preservação da saúde, do emprego e da renda do quadro de colaboradores.

A reunião que selou o acordo coletivo ocorreu na sede da Federação, em Porto Alegre. Por parte da FGF, estiveram presentes o presidente Luciano Hocsman, o diretor jurídico Carlos Schneider e o assessor Marcelo Ducati.

A Secefergs foi representada pelo presidente Miguel Salaberry Filho, o vice-presidente, Edson Prates, o diretor jurídico Paulo Salerno e os advogados Raphael Silva e Edson Prates Júnior.