
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou nesta quinta-feira (5) o Conselho Técnico do Gauchão Sub-20 A1. No encontro, dirigentes e representantes dos 16 clubes definiram as diretrizes e o modelo de disputa da competição, que começa dia 22 de março e tem previsão de término para 12 de julho.
A reunião foi conduzida pelo diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati, acompanhado pelo diretor de segurança e ouvidor geral de competições, Cel Rogério Stumpf Pereira Junior. Integrantes do Departamento de Competições da FGF apresentaram o projeto do campeonato e realizaram os sorteios dos grupos. Ao todo, serão 70 jogos em 13 datas.
MODELO DE DISPUTA
Através de votação entre os clubes, os 16 times foram divididos em dois grupos de oito na fase classificatória. A disputa será em turno único dentro das chaves, totalizando sete rodadas. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam às quartas de final.
Os confrontos de mata-mata (quartas de final, semifinais e finais) serão decididos em jogos de ida e volta. Já na parte de baixo da tabela, os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para o Gauchão Sub-20 A2 de 2027.
CONFIRA OS GRUPOS
GRUPO 1: Internacional, Caxias, Ypiranga, Novo Hamburgo, Apafut, Esportivo, Gaúcho e Cruzeiro
GRUPO 2: Grêmio, Juventude, São Luiz, São José, Brasil-FAR, Ivoti, Inter-SM e Real Sport



