Diálogo sobre a competição
Federação Gaúcha e participantes da Divisão de Acesso têm nova rodada de conversas

14 AGO 2020 21:25:14


Crédito: Reprodução

A primeira quinzena de agosto tem sido marcada por rodadas de diálogo com os clubes que disputam a Divisão de Acesso 2020. Nesta quinta-feira (14), a Federação Gaúcha de Futebol voltou a se reunir com os dirigentes das 16 equipes. Com quase três horas de duração, a videoconferência de hoje foi o terceiro contato oficial entre as partes apenas nesse mês.

No encontro dessa tarde, o presidente Luciano Hocsman reafirmou a intenção da FGF em promover a competição, mas ressaltou que a viabilização do retorno está condicionada à adoção e ao cumprimento do mesmo protocolo exigido no Gauchão Ipiranga 2020.

A Secretaria do Esporte e Lazer exige que os clubes entreguem um plano de retomada dos treinamentos com detalhamento de medidas sanitárias a serem implementadas nos estádios. Também é necessário apresentar ações preventivas para atletas, membros das comissões técnicas e colaboradores.

Em caso de sinalização positiva pela sequência do campeonato, os dirigentes devem encaminhar o documento para a Federação até a quarta-feira (19). Os clubes precisam, ainda, obter a liberação das prefeituras para a realização de treinos e jogos em seus respectivos municípios.

A Divisão de Acesso está suspensa desde 16 de março, em decorrência da pandemia da Covid-19. Apenas três rodadas da fase classificatória foram disputadas. Ao todo, estima-se que sejam necessárias 20 datas no formato atual do campeonato.