Novo empate no Brasileiro
Ferreira sai do banco, marca nos acréscimos, e Grêmio fica no 1 a 1 com o Palmeiras

Pedro Trindade
20 SET 2020 20:56

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Novamente, a vitória não veio, mas não faltou emoção até o apito final. Em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, o Grêmio empatou com o Palmeiras em 1 a 1, na Arena, após sair atrás no placar e com direito a gol marcado nos acréscimos.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos no Brasileirão
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na etapa inicial, o Tricolor levou perigo à meta defendida por Weverton em duas oportunidades. A primeira com Lucas Silva, aos 14, em cobrança de falta. Depois com Alisson, aos 38, em finalização de pé esquerdo.

O marcador, no entanto, só foi aberto no segundo tempo. E pelo Verdão. Aos 25 minutos, Viña cruzou na medida e Raphael Veiga, de primeira, estufou as redes.

O empate saiu aos 46 minutos e veio de uma opção que havia deixado o banco de reservas. Alisson cobrou escanteio na área e Ferreira desviou para dar números finais ao confronto.

A equipe gaúcha chegou, neste domingo (20), ao sétimo resultado de igualdade em dez partidas disputadas*. São 13 pontos conquistados e a 12ª posição na tabela.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi será na quarta-feira (23), diante do Inter, pela Libertadores da América. Pelo Brasileiro, o Mosqueteiro volta a entrar em campo somente no sábado (26). O adversário será o líder Atlético-MG, no Mineirão.

*O Grêmio tem um jogo a menos. O confronto contra o Goiás, válido pela sexta rodada, ainda não foi realizado.