Videoconferência com clubes
FGF acena com possibilidade de disputa do Estadual Sub-20 no segundo semestre

Pedro Trindade
28 MAI 2020 18:39

Crédito: Reprodução

Inicialmente previsto para ser disputado entre os meses de março e julho, o Estadual Sub-20 retornou à pauta da Federação Gaúcha de Futebol nesta quinta-feira (28). Na tarde de hoje, foi realizada uma videoconferência com representantes dos clubes que vislumbram participar da competição.

A exemplo da manifestação da última semana para as equipes femininas, a FGF reafirmou a intenção em realizar as disputas previstas no calendário oficial da entidade. Durante a conversa, a direção da Federação apresentou uma previsão em que o início do Campeonato Gaúcho Sub-20 ocorreria a partir de setembro. Os treinamentos começariam no mês anterior.

A liberação do certame, no entanto, está condicionada ao aval dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias. Assim como na categoria profissional, também é necessário que sejam adotados protocolos específicos para treinamentos e jogos.

Estiveram representados os seguintes times: Aimoré, Apafut, Brasil de Farroupilha, Brasil de Pelotas, Gramadense, Grêmio, Igrejinha, Inter, Juventude, Lajeadense, Nacional, Novo Hamburgo, Nova Prata, PRS, Rio Grande, Riopardense, São José, Soledade, União Harmonia e Ypiranga.

Um novo encontro virtual com os clubes será agendado nos próximos dias para que seja estabelecida uma data limite para a oficialização das confirmações.