FGF apresenta novidades para a temporada 2020

14 JAN 2020 18:25:15


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF inicia o ano de 2020 com novidades. Entrou no ar neste dia 10 de janeiro o novo site da entidade, todo reformulado para facilitar a navegação do usuário e trazer todas as informações ao público de forma atraente e completa. 

A marca da FGF também foi remodelada, respeitando a história e essência da entidade centenária, e acrescentando elementos de modernização visando o futuro e crescimento da entidade. O logotipo manteve o mesmo padrão, com pequenos ajustes para deixá-lo mais atual e moderno, com linhas mais retas, tons sólidos e pequena variação nas 3 cores que representam a bandeira do Rio Grande do Sul.


Junto com a atualização da marca da FGF foi desenvolvido uma nova linguagem para a comunicação da Federação que traz em sua essência o futebol como fonte de inspiração e a valorização histórica da entidade, valendo-se de um padrão tipográfico comum aos números de camisetas de times e a atualização do padrão cromático e imagens. O objetivo da remodelação é seguir a construção histórica representando toda a força, garra, talento e dedicação.

Competicões da FGF terão música tema

Outra novidade, a ser lançada na Recopa Gaúcha, no confronto entre Grêmio e Pelotas, dia 19/1, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, é a música tema das competições da FGF. Composta pelo músico Airton Ruschel Júnior, ela será reproduzida sempre no início do protocolo dos jogos, com o objetivo de criar uma identificação sonora do campeonato. Tendo como referência as grandes ligas mundiais, a composição foi inspirada nas batidas da música gaúcha, buscando transmitir a mesma emoção vivida dentro do campo. Gravada e mixada por Airton Ruschel Júnior, também responsável pelo Bombo leguero, percussão, cellos e violinos, a composição tem ainda a participação de Diego Dias na gaita.