Gauchão 2022
Federação Gaúcha de Futebol apresenta a taça do Gauchão 2022; veja fotos

Angelo Pieretti
29 MAR 2022 15:01

Taça para o campeão gaúcho 2022 - Crédito: Angelo Pieretti/FGF


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF apresenta a taça do Gauchão 2022, que será entregue ao campeão da competição. Adotada para a gestão do presidente Luciano Hocsman, a peça está na sede da entidade e segue o padrão utilizado no campeonato anterior.

O campeão receberá o troféu após a decisão entre Grêmio e Ypiranga, marcada para o próximo sábado (02), às 16h30, na Arena. Clique aqui e relembre como foi o jogo de ida entre as equipes.

Inspirado na cultura gaúcha, o troféu materializa versos do Hino Rio-Grandense e a admiração do povo pela sua querência. A peça de 80 centímetros recebe representações de “aurora”, “farol” e “divindade”.

A estrutura é composta por quatro partes: base, bola, corpo e cálice. A base é feita de material dourado e em acabamento fosco. Há a identificação dos patrocinadores Capemisa Seguradora e Ipiranga em uma placa metálica serigrafada, logo abaixo da inscrição de “campeão”.

A bola e o corpo da taça são de material dourado brilhante. Já o cálice é de um padrão dourado queimado, com os logos do Gauchão e da FGF. Raios de sol ainda complementam os detalhes da peça, também na cor dourada. 

As medalhas que os campeões irão carregar no peito são douradas e têm o formato da logo da FGF, com gravações do símbolo da entidade, taça e o ano 2022. A fita que sustenta a medalha traz a logo da competição, símbolo da entidade gaúcha e o slogan “Grandes histórias passam por aqui”.

VEJA MAIS FOTOS: