Aniversariante
FGF celebra união com clubes e completa 103 anos de dedicação ao futebol gaúcho

Diego Guichard
18 MAI 2021 01:41

Crédito: FGF / DVG

Mais de um centenário de dedicação ao futebol do Rio Grande do Sul, mas com muito trabalho previsto para criar um futuro ainda mais promissor pela frente. Nesta terça-feira, 18 de maio, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF completa 103 anos de vida. História que se confunde com a trajetória do esporte gaúcho. Afinal, #GrandesHistóriasPassamPorAqui!

São 103 anos de busca incessante pelo desenvolvimento do futebol do Rio Grande do Sul e de contribuições para o esporte. Tudo isso ainda com um caminho longo a ser percorrido. Que venham muitas histórias, muitos títulos e celebrações aos clubes locais. 

- Para mim é um momento de muita alegria e honra. Os clubes têm demonstrado uma união muito grande junto com a federação e tem ratificado ainda mais a razão de ser da FGF, que é construir o futebol gaúcho cada vez mais forte - avalia o presidente da FGF, Luciano Hocsman. 

Em especial, nestas últimas duas temporadas, a FGF precisou superar toda a dificuldade por conta da Covid-19. Foi a segunda vez, aliás, que a entidade precisou passar por uma pandemia. Entre 1918 e 1920, o mundo passou pela chamada gripe espanhola, o que também afetou o esporte na época.