Capacitação
FGF Conecta realiza curso sobre formação de atletas com inteligência motora no futebol

Silvia Macedo
31 MAI 2022 20:16

Elio Carravetta abriu o evento nesta terça-feira - Crédito: Silvia Macedo / FGF


O FGF Conecta realizou na noite desta terça-feira (31) o minicurso "Como formar atletas com inteligência motora no futebol?", no auditório da Federação Gaúcha de Futebol - FGF.

Mediado pelo Prof. Dr. José Cicero Moraes, o evento contou como ministrante convidado o doutor em ciências do esporte, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e instrutor da CBF Academy, Prof. Dr. Gibson Moreira Praça.

A palestra de abertura foi realizada pelo Prof. Dr. Elio Carravetta, especialista em ciências do desporto e ex-coordenador de performance e saúde do Sport Club Internacional.

Com a presença de representantes de clubes filiados à FGF e do público em geral, a programação contou com palestras focadas na formação de atletas com inteligência motora e dos aperfeiçoamentos dos processos das etapas da formação esportiva no futebol, utilizando-se de exemplos visuais e figurativos.

- Falamos aqui sobre processos metodológicos que facilitam a formação de atletas inteligentes do ponto de vista motor. Como fomentar a escola brasileira de futebol baseada nesse sentido e com atletas que gostem do drible, que gostem de bola. - explicou Gibson Moreira Praça.

- Esse tipo de curso é muito importante, pois aqui se busca socializar o conhecimento, principalmente dentro dessa área esportiva. Importante para o desenvolvimento do futebol, das pessoas, do desenvolvimento humano. Uma experiência completa oportunizada pela Federação Gaúcha de Futebol - destacou Elio Carravetta.

Esse foi o segundo curso realizado pelo FGF Conecta em 2022. Anteriormente, no mês de março, ocorreu o curso sobre a construção do futebol e dos/das futebolistas do futuro.