Capacitação
FGF Conecta realiza curso para formação de futebolistas do futuro

07 ABR 2022 20:10

Professor da CBF Academy, Carlos Rogério Thiengo, é o ministrante do curso | Crédito: Angelo Pieretti/FGF

O FGF Conecta realizou, na noite de quinta-feira (07), o primeiro módulo do curso “A construção do futebol e dos/das futebolistas do futuro”Professor das licenças C, B, A e Pro de Formação de Treinadores da CBF Academy, Prof. Dr. Carlos Rogério Thiengo, foi o palestrante do evento, que terá ainda o segundo módulo de forma on-line, na segunda-feira (11). A moderação foi feita pelo doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano, professor José Cicero Moraes.


- É uma satisfação estar na Federação Gaúcha de Futebol e participar dessa iniciativa muito bacana do programa FGF Conecta. A expectativa é que consigamos trazer a discussão de formação de jogadores e jogadoras e dar subsídio para que os profissionais possam aplicar nas suas realidades. Serão dois momentos de grande oportunidade para discutirmos com profissionais do primeiro nível – destacou o palestrante.



Primeiro módulo do curso aconteceu na sede da FGF | Crédito: Angelo Pieretti/FGF

Com foco na formação de futebolistas de alto rendimento, o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando o aperfeiçoamento dos processos que fazem parte das etapas da formação esportiva no futebol, com os seguintes temas:


- A formação de futebolistas;
- As etapas da formação esportiva no futebol;
- O currículo e o processo de formação de futebolistas;
- A instituição esportiva;
- A formação integral (pessoal e profissional);
- A formação esportiva.


Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Christiane Matos