CAPACITAÇÃO
FGF Conecta realiza seminário presencial sobre futebol na base

Lucas Rizzatti
10 DEZ 2021 21:42

FGF Conecta foi realizado de forma presencial pela segunda vez - Crédito: Divulgação / FGF

O FGF Conecta realizou na quinta e na sexta-feira (09 e 10) o “Seminário sobre futebol na base”, na sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF. Foi o quinto evento - o segundo de forma presencial - do departamento de capacitação da FGF, sob coordenação do professor Ademir Calovi Costa. A moderação do curso foi feita pelo doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano, professor José Cicero Moraes.

O encontro contou com os seguintes palestrantes: o professor da licença C de formação de treinadores da CBF Academy, Dr. Alcides Scaglia, o técnico de futebol e ex-jogador Roger Machado, o professor das licenças A e C de formação de treinadores da CBF Academy e consultor da CONMEBOL, Dr. Israel Teoldo, e o auxiliar técnico do Internacional, Osmar Loss.

O seminário foi realizado com o intuito de capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando ao aperfeiçoamento dos processos de formação e em especial aos aspectos didáticos/metodológicos, tomada de decisão e transição da base ao futebol profissional.

- Tivemos duas noites muito ricas. Foi uma troca de conhecimentos que vai nos instigar a novas reflexões - valoriza o professor Ademir Calovi Costa, coordenador do FGF Conecta.

Para a realização do encontro, cumpriraram-se todos os protocolos sanitários, com a obrigatoriedade da apresentação de passaporte vacinal, distanciamento e uso de máscara.

Na abertura do evento, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, destacou a importância da realização do curso:

- É muito gratificante poder participar de mais um evento do FGF Conecta. Esse projeto que tínhamos a intenção de realizar desde o ano passado e, neste ano, conseguimos. Esse curso exemplifica um dos papéis fundamentais da federação, de todas federações, que é de proporcionar aos seus filiados e interessados pelo futebol uma troca de experiência, uma troca de conhecimento e uma captação cada vez maior.