Combate ao coronavírus
Craques da Saúde: FGF e CBF entregam ambulância para o Hospital Vila Nova

Diego Guichard
12 MAI 2021 16:55

Crédito: FGF / DVG

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF e a Confederação Brasileira de Futebol - CBF entregaram uma ambulância para o Hospital Vila Nova, nesta quarta-feira (12), na sede da instituição em Porto Alegre. A ação faz parte do projeto Craques da Saúde, com objetivo valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus

Presidente da FGF, Luciano Hocsman foi o representante da CBF na breve cerimônia. Foi quem entregou a ambulância para o diretor técnico e presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal’Molin.

- Me sinto muito honrado em representar a CBF na entrega dessa ambulância em  reconhecimento a todos os profissionais da saúde que enfrentam a pandemia. Retribuir para a sociedade é o mínimo que o futebol pode fazer para que os profissionais continuem exercendo esse trabalho com excelência - ressalta o presidente da FGF, Luciano Hocsman. 

Em agradecimento, Dal’Molin valorizou o serviço do Craques da Saúde. E destacou que a ambulância doada será importante para salvar vidas. 

- A entrega dessa ambulância é fundamental. Nós somos um hospital 100% SUS que atende a população carente. Nós resgatamos pacientes dos postos de saúde para o hospital. O veículo vai agilizar o atendimento e salvará vidas, com certeza. Por isso, nosso agradecimento - afirma Dal’Molin.

No total, o Craques da Saúde contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. A ação da CBF tem parceria com as federações de todos os estados.