CINQUENTENÁRIO DO 20 DE NOVEMBRO
FGF e Frente Negra Gaúcha promovem evento sobre o Dia da Consciência Negra

08 NOV 2021 15:39



A Federação Gaúcha de Futebol - FGF - promove o evento "Cinquentenário do 20 de Novembro como Dia da Consciência Negra", realizado pela Frente Negra Gaúcha - FNG . A série de painéis e debates acontece no dia 16 de novembro, das 15h às 18h, na sede da Federação.

O encontro tem por objetivo oportunizar um momento de debate e reflexão a respeito do papel do negro e sua contribuição para a transformação social do Brasil, sua participação na história do Futebol Gaúcho e a persistente presença do racismo no futebol.

O evento será dividido em três temas:

- "O panorama histórico da participação do negro na sociedade brasileira", com o Dr. Antônio Carlos Cortês, advogado, escritor e cofundador do Grupo Palmares, e a Dra. Gisele Müller Monteiro, promotora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da Saúde e da Proteção Social.

- "Inserção do negro na história do futebol gaúcho", com o Dr. José Antônio dos Santos, autor do livro "A Liga da Canela Preta", e o jornalista Renato Dornelles;

- "Presença do racismo no futebol, suas manifestações, consequências e combates", com Dra. Sandra de Deus, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Del. Andrea Mattos, Delegada da Delegacia Especializada de Combate a Intolerância.

INSCRIÇÕES: clique aqui e saiba como participar do evento

PERGUNTAS: clique aqui para realizar sua pergunta em cada painel