Gauchão 2022
FGF e Grupo RBS fecham acordo para transmissão do Gauchão 2022

Christiane Matos
12 JAN 2022 12:00

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF e o Grupo RBS, após longa negociação, fecharam acordo de transmissão para o Campeonato Gaúcho de 2022. Todos os 72 jogos poderão ser acompanhados pelo torcedor. Além das partidas em tv aberta, pela RBS TV, os canais Sportv, Premiere e ge.globo/rs também farão a cobertura. A competição começa no dia 26 (quarta-feira), às 16h, com a partida Juventude x Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi. A tabela detalhada será divulgada nos próximos dias.

Para o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a parceria com o Grupo RBS reforça a valorização da competição:

– O Campeonato Gaúcho está entre as principais competições do calendário nacional. É um campeonato extremamente importante, no qual todas as equipes demonstram interesse em conquistá-lo. É sempre uma responsabilidade grande organizar uma competição do tamanho do Gauchão. Esperamos que seja um campeonato à altura da força e tradição do futebol gaúcho. Eu e toda a direção da FGF ficamos muito felizes em contar mais uma vez com a parceria do Grupo RBS. 

O gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS, Tiago Cirqueira, também ressalta a satisfação da empresa em transmitir mais um ano a competição:

– Viver as histórias, inserir o torcedor dentro do estádio, impactar as comunidades que fazem o futebol existir em cada cidade. A partir do Gauchão, o Esporte da RBS pretende proporcionar aos gaúchos e às gaúchas a renovação da relação de pertencimento e reforço de identidade que o campeonato permite. A responsabilidade de novamente podermos produzir conteúdos, gerar experiências e transmitir os jogos a todo o Estado nos orgulha, bem como a parceria com a FGF e os clubes. E um pedido: divirtam-se junto conosco ao viver o Gauchão.

A competição terá o mesmo regulamento da última edição, com a inversão do mando de campo dos jogos na fase classificatória. Todos os 12 clubes jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final - sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2. A previsão de término do estadual é 2 de abril.