Crédito: Divulgação / Marcopolo
A Federação Gaúcha de Futebol fechou uma parceria com a Marcopolo Next - a divisão da Marcopolo voltada à inovação - para a instalação e uso de equipamentos de última geração para desinfecção de ambientes e triagem. A iniciativa é mais uma ação da entidade no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
VÍDEO: atletas reforçam pedido de conscientização para torcedores
Saiba como acompanhar os jogos da retomada do Gauchão Ipiranga 2020
A
empresa utiliza um sistema chamado Fip
Spaces. A sanitização é realizada por micropartículas em névoa seca, com
ação biocida, protegendo as pessoas do coronavírus e de demais agentes
biológicos nocivos à saúde. O procedimento é rápido, eficaz e não umedece o
ambiente.
Crédito: Divulgação / Marcopolo
Outra novidade é o Safe Check-in, utilizado para triagem. Em formato de totem, o serviço afere temperatura corporal, checa credenciais, verifica o uso de máscara e conta com dispenser de álcool em gel. A estrutura conta com o conceito no-touch (sem contato).
Crédito: Divulgação / Marcopolo
O acordo entre as duas diretorias foi selado nesta quarta-feira (22), em Caxias do Sul. Palco da partida entre Inter e Grêmio, às 21h30, o Estádio Centenário já passou pelo processo de desinfecção em suas dependências e está apto para receber o clássico 425 entre as equipes.
A tecnologia ficará à disposição dos clubes até o término do Gauchão Ipiranga 2020, para garantir os cuidados sanitários e a preservação do bem-estar de todos os envolvidos na competição.