Reunião foi realizada na sede da FGF | Créditos: Leonardo Fister / FGF
A diretoria da Federação Gaúcha de Futebol - FGF e a Prefeitura de Porto Alegre receberam, na tarde desta terça-feira (12), a documentação que confirma a candidatura da capital gaúcha como uma das cidades-sedes para a Copa do Mundo de Futebol Feminina 2027. A entrega foi feita em uma reunião na sede da FGF. Estavam presentes o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, e o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Alcino Reis Rocha. Representando a FGF, estavam o presidente, Luciano Hocsman, o diretor jurídico, Gilson Hermann Kroeff, o diretor financeiro, Marcelo Ducati, a diretora de marketing e negócios, Carla Larini, o diretor de segurança, Elvio Pires, e o secretário-geral, Mauro Rocha.
Após o encontro, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, falou sobre a importância da confirmação da candidatura de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina 2027.
– É uma honra e uma felicidade muito grande poder receber esta documentação que confirma a candidatura de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina. Sabemos que será muito importante não apenas para cidade, mas para o nosso esporte, receber um evento desta magnitude. Agora, vamos trabalhar juntos para que isso se realize – afirmou Luciano Hocsman.
O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, também destacou a relevância do evento e disse que a cidade tem a infraestrutura necessária para receber a Copa do Mundo Feminina.
– Porto Alegre já demonstrou capacidade para sediar grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, o South Summit, entre outros. Por isso, temos as infraestrutura necessária para receber a Copa do Mundo Feminina. A Prefeitura está à disposição e vamos trabalhar para trazer mais este grande evento para a cidade – finalizou Ricardo Gomes.
O Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será a décima edição do evento. O país concorre com as candidaturas conjuntas de México e Estados Unidos, pela Concacaf, e de Alemanha, Bélgica e Holanda, pela Uefa, além da África do Sul. A definição do país sede será no dia 18 de maio de 2024.