Brasil Futebol Expo

FGF estará presente

31 AGO 2019 01:32

Na próxima semana, a Federação Gaúcha de Futebol participa da Brasil Futebol Expo, na cidade de São Paulo. O evento, organizado pela CBF(Confederação Brasileira de Futebol), acontece de 4 a 8 de setembro, no Magno Pro Eventos, em São Paulo. 

O evento tem como proposta reunir diversos segmentos da indústria do futebol e, ao mesmo tempo, estudantes que desejam trabalhar na área. A BFE realizará simultaneamente diversos seminários, além de uma feira de exposições para prestadores de serviços e interessados em geral por futebol.

Profissionais renomados do mercado da bola irão entrar em campo para discutir sobre o desenvolvimento do futebol. Um dos principais focos é explorar tudo o que futebol tem para oferecer, e isso vai muito além das 4 linhas. 

A FGF terá um estande de 25 m² montado durante a feira, com orientações sobre a atuação da FGF nos clubes gaúchos. Além disso, os participantes da feira poderão tirar fotos e conhecer a taça de Campeão do Campeonato Gaúcho 2019. 

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, participou ativamente das conversas para que a participação da FGF acontecesse na Brasil Expo Futebol.

 —  A FGF não poderia ficar de fora deste grande evento e será uma oportunidade excelente para apresentarmos o trabalho realizado durante a nossa gestão. Além disso, o evento tem como objetivo capacitar estudantes que desejam ingressar no mercado da bola. Acredito que a educação é a chave principal para o sucesso no mundo do futebol —  destacou.

O grande destaque fica por conta de um espaço exclusivo para “talks” com os participantes do evento. No decorrer da feira, a FGF reunirá gestores e representantes na “Sala das Federações”.

Confira a programação:
05/09 – 17h00 – 19h00: FUTEBOL SEM FRONTEIRAS – ATUAÇÃO DA GESTÃO NO FUTEBOL GAÚCHO (sala 8)

- Apresentação dos principais campeonatos da entidade e suas propriedades comerciais;
- Nova Sede: A conquista da Casa do Futebol Gaúcho;
- Como a FGF valorizou os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho;
- Federação Digital:  Investimento para gerar visibilidade aos clubes do interior através do Streaming;
- Mídias Sociais: O desafio de se comunicar com a nova geração de torcedores;

Participação de Luciano Hocsman, presidente eleito do mandato 2020/2023 e vice-presidente nas gestões 2004/2007; 2008/2011; 2012/2015/ 2016/2019. Hocsman atuou como Diretor Jurídico do Grêmio de 1993 a 1998 e é pós-graduado em Direito Desportivo e Gestão Esportiva. Também é membro da Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo da OAB/RS.

* Representantes da Federação Gaúcha de Futebol estarão presentes para responder as dúvidas dos participantes.

Para mais informações: