A Federação Gaúcha de Futebol – FGF fez uma reunião virtual com representantes de clubes que vão disputar o Gauchão Série A2 2024, na tarde desta sexta-feira (12), para passar orientações sobre a plataforma on-line educacional contra a manipulação de resultados. A interface, lançada em março, foi desenvolvida junto à Federação Paranaense de Futebol – FPF e à Federação Catarinense de Futebol - FCF, em parceria com a empresa Sportradar.
Durante a reunião, os clubes receberam instruções sobre o cadastramento no sistema e da necessidade de orientar seus atletas sobre a importância do combate à manipulação de resultados. As equipes vão receber um link de cadastro e todos os jogadores devem ser registrados na plataforma.
O propósito do projeto é estimular e incentivar o conhecimento sobre um tema tão sensível como é a manipulação de resultados no futebol. Através de uma plataforma educacional jogadores e comissões técnicas dos clubes de futebol profissional, dirigentes, árbitros e tribunais terão acesso a vídeos e treinamentos sobre o tema.
Os acessos à plataforma serão monitorados pelas três Federações e, ao final do treinamento, os usuários deverão responder um questionário para o recebimento de certificado.