FGF se reuniu com o CBM na segunda-feira | Foto: Divulgação/FGF
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou reunião com o Corpo de Bombeiros Militar - CBM na segunda-feira (15), em Porto Alegre. A FGF foi representada pelo diretor de segurança, Elvio Pires, e pelos integrantes do departamento de competições, Luciano Oliveira e Rafael Maydana. Por parte do CBM, estavam presentes o Tenente Coronel Everson Lunardi, a Major Cristiane Nunes e o Tenente Luis Augusto Braatz.
A reunião teve como finalidade esclarecer alguns pontos sobre a emissão de laudos técnicos para os estádios de futebol, em conformidade com a Nova Lei Geral do Esporte e a Portaria 55/23, do Ministério do Esporte, que estabelece requisitos mínimos obrigatórios que devem constar nos laudos técnicos para vistoria das condições de segurança dos estádios utilizados em competições esportivas, de acordo com a sua capacidade. Vale destacar que a exigência dos laudos em âmbito nacional também está amparada no Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.
Ao final do encontro, ficou acordado que o CBM irá enviar um ofício à FGF esclarecendo o entendimento sobre as exigências dos laudos técnicos para liberação de estádios no Rio Grande do Sul.