
Da esq. para dir. Maiara Medeiros, Alessandro Barcellos, Lucas Pires e Gilson Kroeff | Foto: Max Peixoto/FGF
A última rodada do Gauchão Superbet 2025 teve mais uma ação de divulgação do "Protocolo Zero: Fim de jogo para o Racismo". No sábado (15), a Federação Gaúcha de Futebol - FGF, com o apoio da Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, realizou o ato na cidade de Porto Alegre, antes da partida entre Inter e Monsoon, no Estádio Beira-Rio.
A ação contou com a presença do diretor jurídico da FGF, Gilson Kroeff, e da psicóloga e gestora de projetos da Odabá, Maiara Medeiros. Também participaram do ato os ex-jogadores do Inter, Claiton, Diego, Diogo, Fabiano Souza, Hiran e Pinga. Além disso, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, e o presidente do Monsoon, Lucas Pires, receberam camisetas do projeto.
Durante o evento, os representantes distribuíram brindes e panfletos e também interagiram com os torcedores. Antes da bola rolar, os atletas dos dois clubes e a equipe de arbitragem entraram em campo com a camiseta do projeto.
A próxima ação do Protocolo Zero vai ocorrer neste sábado (22). A atividade será realizada antes do jogo de ida das semifinais do Gauchão Superbet 2025, entre Grêmio e Juventude, às 21h30, na Arena.