
Ações ocorreram nos Estádios Centenário e Alfredo Jaconi | Foto: Nathan Bizotto/ECJ
O fim de semana da sexta rodada do Gauchão Superbet 2025 teve mais duas ações de divulgação do "Protocolo Zero: Fim de jogo para o Racismo". Dessa vez, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF, com o apoio da Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, realizou os atos na cidade de Caxias do Sul.
No sábado (08), a ação ocorreu antes do duelo entre Caxias e São Luiz, no Estádio Centenário. Já no domingo (26), o ato foi no pré-jogo de Juventude e São José, no Estádio Alfredo Jaconi. Estiveram presentes o diretor financeiro da FGF, Marcelo Ducati, a psicóloga e gestora de projetos da Odabá, Maiara Medeiros, a diretora de operações e diretora financeira da Odabá, Lisiane Canabarro, e a diretora de comunicação e diretora de governança institucional da Odabá, Marianne Gaspary. Ex-jogadores da dupla Ca-Ju também marcaram presença. No sábado, o ex-volante Grená, Caçapava, participou das atividades. No domingo, foi a vez do ex-lateral-direito Jaconero, Helder da Silva, participar do evento.
Durante a ação, os representantes distribuíram brindes e panfletos e também interagiram com os torcedores. Antes da bola rolar, os atletas dos dois clubes e a equipe de arbitragem entraram em campo com a camiseta do projeto.
A próxima ação do Protocolo Zero vai ocorrer nesta quarta-feira (12), antes da partida entre Avenida e Juventude, às 19h30, nos Eucaliptos, válida pela sétima rodada do Gauchão Superbet 2025. O evento que ocorreria nesta terça-feira (11), antes da partida entre Grêmio e Pelotas, às 21h30, na Arena, foi adiado para o próximo jogo do Grêmio como mandante.
Confira os jogos:
12/02 - 19h30min - Eucaliptos - Avenida x Juventude
15/02 - 16h30min - Beira-Rio - Inter x Monsoon
A definir - Arena do Grêmio - Grêmio