
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou nesta quinta-feira (5) o Conselho Técnico do Gauchão Feminino Sub-15 2026. No encontro, dirigentes e representantes dos 10 clubes definiram as diretrizes e o modelo de disputa da competição, que começa dia 18 de abril e tem previsão de término para junho.
A reunião contou com a presença do vice-presidente da FGF, Antônio Luiz Dal Prá, e foi conduzida pelo diretor financeiro Marcelo Ducati. Os integrantes do Departamento de Competições da FGF apresentaram o projeto do campeonato e realizaram os ajustes necessários. Ao todo, serão 28 jogos em 10 datas.
MODELO DE DISPUTA
Com aprovação dos clubes, os 10 times foram divididos em dois grupos de cinco na fase classificatória. A disputa será em turno único dentro das chaves, totalizando cinco rodadas.
Os primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente às semifinais. Os segundos e terceiros disputam uma fase eliminatória, em jogo único (2º de um grupo x 3º do outro grupo), valendo as outras duas vagas às semis. Os confrontos de mata-mata (semifinais e finais) serão decididos em duelos de ida e volta.
CONFIRA OS GRUPOS
GRUPO 1: Internacional, Fevat, Aimoré, EC Flamengo e Apafut.
GRUPO 2: Grêmio, Guarani-VA, Novo Hamburgo, Pelotas e Minas de Candiota.



