FGF promove na sexta Congresso Técnico do Gauchão Ipiranga 2018 e noite de homenagens

16 NOV 2017 18:48



Logo após o Congresso Técnico do Gauchão, ocorrerá coletiva de imprensa de lançamento da Copa Internacional Ipiranga de Futebol Sub-20, quando serão apresentados as equipes participantes, tabela de jogos e demais informações da competição realizada no mês de dezembro, com clubes brasileiros e do exterior.

Também neste dia estão previstas algumas homenagens na sede da FGF. Será inaugurado um painel destacando os árbitros gaúchos que atuaram em Copas do Mundo. Nele estarão os nomes de Renato Marsiglia, Carlos Eugênio Simon e Altemir Haussmann. Marsiglia foi árbitro em duas partidas da Copa do Mundo FIFA de 1994, nos Estados Unidos: Bélgica 1x0 Holanda na fase de grupos e Suécia 3x1 Arábia Saudita, nas oitavas-de-final. 

Já Simon participou da Copa do Mundo FIFA de 2002 na Coreia do Sul e Japão, arbitrando duas partidas, ambas da primeira fase: Inglaterra 1x1 Suécia e México 1x1 Itália. Na Copa de 2006, na Alemanha, atuou na primeira fase em Itália 2x0 Gana e Espanha 3x1 Tunísia, além de Alemanha 2x0 Suécia nas oitavas-de- final. Na Copa do Mundo FIFA 2010, na África do Sul, Simon apitou dois jogos, que contaram também com Altemir Hausmann como árbitro assistente: Inglaterra 1x1 EUA e Alemanha 1x0 Gana.

As outras homenagens da noite serão a inauguração da galeria dos 23 presidentes da Federação Gaúcha de Futebol e da Calçada da Fama na rampa de acesso ao edifício da FGF, que nesta primeira fase contará com 55 nomes de atletas, ex atletas, treinadores ou dirigentes indicados pelos clubes filiados a FGF que fizeram histórias nos clubes gaúchos.