Combate ao Racismo
FGF realiza ação do Protocolo Zero em Novo Hamburgo

Guilherme Chaves
17 JUL 2025 16:45

13ª ação do Protocolo Zero aconteceu em Novo Hamburgo | Foto: Jefferson Couto/ECNH


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF, com o apoio da Odabá - Associação de Afroempreendedorismo, deu sequência às divulgações de combate ao racismo no futebol gaúcho. Desta vez, Novo Hamburgo recebeu a ação do "Protocolo Zero: Fim de jogo para o Racismo", antes da bola rolar para Novo Hamburgo e Esportivo, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2 2025.


O evento contou com a presença do diretor jurídico da FGF, Gilson Kroeff, do diretor de segurança e ouvidor geral de competições, Rogério Stumpf, e dos associados da Odabá, Denise Denicol e James Marques Machado. Junto dos representantes do Protocolo Zero, foi convidado para participar das entregas de brindes e panfletos aos torcedores o ex-atacante do Anilado, Flaviano Silva. Flaviano vestiu a camisa do Novo Hamburgo nos anos de 2005, 2008 e 2009.


Antes da partida, o presidente do Novo Hamburgo, Jerônimo Freitas, e o Supervisor do EsportivoWellington Francisco da Silva Souza, o Chicão, receberam a camisa do Protocolo Zero. Os atletas das duas equipes, juntamente com o quarteto de arbitragem, entraram em campo vestindo a camiseta do projeto.


A próxima ação do Protocolo Zero vai ocorrer na 14ª rodada do Gauchão Série A2. Na quarta-feira (23), a atividade será no confronto entre Aimoré Lajeadense, às 20h, no Estádio Cristo Rei.


CONFIRA OS JOGOS:


23/07 - 20h - Cristo Rei - Aimoré x Lajeadense

27/07 - 15h - Antônio David Farina - Veranópolis x Inter-SM


Jefferson Couto/ECNH e Divulgação/FGF