Conselho definiu o regulamento e a fórmula de disputa | Foto: Gustavo Garbino/FGF
A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou, na tarde desta terça-feira (06), o Conselho Técnico para o Gauchão Série A2 Esportes da Sorte 2024. Durante o encontro, realizado na sede da FGF, foram definidos o regulamento e o formato de disputa da competição. O campeonato tem início previsto para o dia 14 de abril. Após votação dos clubes presentes, o término previsto para o dia 28 de agosto foi antecipado para o dia 28 de julho. O campeão e o vice da Série A2 garantem o acesso ao Gauchão 2025.
Estavam presentes no evento o presidente da FGF, Luciano Hocsman, o vice-presidente, Antônio Luiz Dal Prá, o secretário-geral, Mauro Rocha, o diretor jurídico, Gilson Kroeff, o diretor financeiro, Marcelo Ducati, e o diretor de segurança, Elvio Pires. Os presidentes e representantes dos clubes participantes também marcaram presença.
Formato de disputa
Após votação dos representantes dos clubes, ficou definida a manutenção da fórmula da disputa do ano passado. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos regionalizados de oito equipes. Os times jogam dentro dos grupos em turno e returno, com os quatro melhores de cada chave se classificando para as quartas de final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas.
Confira os grupos:
Grupo 1: Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil-Far, Esportivo e Cruzeiro
Grupo 2: Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Lajeadense, Aimoré, Futebol Com Vida e Monsoon