Divisão de Acesso
FGF entrega ao Esportivo a taça de campeão do Gauchão Série A2

Angelo Pieretti
10 AGO 2022 18:23

Cerimônia de entrega da premiação - Crédito: Divulgação / Esportivo


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, realizou a entrega da taça e das medalhas em alusão ao título do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso ao Clube Esportivo Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (10).

A cerimônia aconteceu no Estádio Montanha do Vinhedos, em Bento Gonçalves, e contou com a presença de membros da diretoria do clube e jogadores do elenco. Além do presidente Luciano Hocsman, o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, e o controller da FGF, Marcelo Ducati, representaram a Federação.

- Fomos os campeões legítimos do campeonato. Coube a nós respeitar o processo no STJD e ficamos aguardando. E hoje chegou. Gostaríamos de agradecer o presidente da Federação pela resolução dessa questão para podermos trazer para a comunidade de Bento Gonçalves a taça do Gauchão Série A2 - afirmou o presidente do Esportivo, Leocir Glowacki.

- Uma vez resolvido o imbróglio, procuramos o presidente Leocir imediatamente e perguntamos sobre o melhor momento de trazer a taça. Ficamos contentes de vir aqui e ver os torcedores, a comunidade abraçando o clube - destacou Luciano Hocsman.

No dia 24 de julho, o Esportivo venceu o Avenida por 1 a 0 no jogo de volta da final da Série A2, em Bento Gonçalves. Depois, foi preciso aguardar o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – STJD. Nele, foi definido, por maioria de votos, manter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS - TJD/RS, que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Esporte Clube Avenida, em partida da fase classificatória do Gauchão Série A2.

Com isso, o título de campeão do Esportivo foi homologado, assim como os acessos do clube de Bento Gonçalves e do Avenida ao Gauchão 2023.


Texto de Angelo Pieretti com supervisão de Lucas Rizzatti