Não é só futebol
FGF reforça responsabilidade social e amplia atuação em campanhas de conscientização

Pedro Trindade
09 OUT 2020 19:26

Crédito: Pedro Trindade / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol informa que, a partir desta sexta-feira (9), reforça o compromisso com o público e amplia a participação em questões sociais. A cada mês, uma instituição local da área da saúde terá o conteúdo de sua campanha divulgado em nosso site e redes sociais oficiais.

Durante o Outubro Rosa, a FGF anuncia que se une ao Viamama para amplificar o apelo por conscientização e a importância da prevenção do câncer de mama. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores serão as chances de cura, podendo chegar a até 95%.

Ao longo das próximas três semanas, a Federação terá o laço rosa – símbolo do movimento – acrescido à foto de perfil. A alteração na identidade visual, além de ser uma manifestação de apoio ao movimento, é um lembrete a todas as nossas seguidoras: previna-se.

Sobre o Viamama

O Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer de Mama de Viamão foi criado em 2012 por mulheres acometidas pela doença e que venceram as dificuldades. Dessa superação, nasceu a intenção de alertar para o surgimento de novos casos, prestando apoio por meio da informação. Atualmente, o coletivo conta com quase 30 voluntárias.

Relembre outras ações da FGF

Em janeiro deste ano, a Federação Gaúcha de Futebol lançou, em conjunto com Polícia Civil, Ministério Público, e OAB-RS, a campanha “Juntos Contra a Violência e o Preconceito". A iniciativa tem como objetivo combater os crimes de discriminação nos estádios e conscientizar os torcedores para que denunciem ocorrências desse tipo.