Mecanismo de compensação por treinamento
Fifa abre pesquisa sobre reforma do programa de indenização por formação de atletas

Diego Guichard
28 ABR 2021 19:23

A Federação Internacional de Futebol - FIFA enviou às federações brasileiras nesta quarta-feira (28), por meio da CBF, uma pesquisa obrigatória para todos os clubes profissionais. O objetivo da consulta é buscar informações para a implementação da reforma do seu programa de indenização por formação de atletas, o FIFA Training Compensation 2.0.

Segundo o informativo da FIFA, os clubes serão categorizados individualmente nesse mecanismo de compensação por treinamento , com base em sua receita e investimento em formação de atletas. Os custos de formação designados para cada categoria de cada confederação também serão atualizados. 

Para responder, o clube deve acessar: http://es.fifafootballclubssurvey.comA pesquisa deve ser respondida até 31 de maio de 2021.

Ao acessar o endereço, o clube deve cadastrar um nome de usuário e e mail institucional do clube, por meio do qual receberá o link de login e cadastro da senha de acesso à plataforma. Após cadastrar a senha, o clube deve clicar em “Survey", no topo da tela, para iniciar a pesquisa. 

A pesquisa está disponível apenas nos idiomas oficiais da FIFA (espanhol, inglês, francês ou alemão). e, no caso do endereço acima, em espanhol. Quaisquer documentos que a pesquisa solicite que o clube envie à plataforma devem ser enviados conjuntamente com uma tradução para um dos idiomas oficiais da FIFA.