MECANISMO DE COMPENSAÇÃO POR TREINAMENTO
Fifa prorroga pesquisa sobre programa de indenização por formação de atletas

25 AGO 2021 17:17


A Federação Internacional de Futebol - FIFA enviou às federações brasileiras nesta quarta-feira (25), por meio da CBF, o aviso de que está prorrogado o prazo para a realização de uma pesquisa obrigatória para todos os clubes profissionais. O objetivo da consulta é buscar informações para a implementação da reforma do seu programa de indenização por formação de atletas, o FIFA Training Compensation 2.0.

Assim, a pesquisa precisa ser preenchida até 30 de setembro de 2021. Para responder, o clube deve acessar: http://es.fifafootballclubssurvey.com. Os clubes podem acessar o Guia de Uso anexo ao fim da matéria para mais detalhes sobre o acesso à pesquisa.

Ao acessar o endereço, o clube deve cadastrar um nome de usuário e e mail institucional do clube, por meio do qual receberá o link de login e cadastro da senha de acesso à plataforma. Após cadastrar a senha, o clube deve clicar em “Survey", no topo da tela, para iniciar a pesquisa.

A pesquisa está disponível apenas nos idiomas oficiais da FIFA (espanhol, inglês, francês ou alemão). e, no caso do endereço acima, em espanhol. Quaisquer documentos que a pesquisa solicite que o clube envie à plataforma devem ser enviados conjuntamente com uma tradução para um dos idiomas oficiais da FIFA.

Segundo o informativo da FIFA, os clubes serão categorizados individualmente nesse mecanismo de compensação por treinamento, com base em sua receita e investimento em formação de atletas. Os custos de formação designados para cada categoria de cada confederação também serão atualizados.

Confira o Guia de Uso para detalhes sobre preenchimento da pesquisa: