Juventude reage na segunda etapa, mas Grêmio garante a vitória e segue 100% no Gauchão | Créditos: Fernando Alves/E.C Juventude
Três partidas encerraram a sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, na noite desta quinta-feira (09). A vitória do Ypiranga trouxe mudanças na parte de cima da tabela. O Canarinho saltou de sétimo para a vice-liderança, ao lado do Internacional, com 10 pontos. O Grêmio venceu a sexta partida seguida e segue invicto, com 100% de aproveitamento. O Tricolor está isolado na liderança da competição, com 18 pontos.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO.
Na briga para sair da zona de rebaixamento, o Aimoré venceu a primeira na competição, o que ainda não foi suficiente para sair do Z-2, mas colocou o Índio Capilé mais perto desse objetivo. Em caso de vitória na sétima rodada, o Aimoré pode sair da zona de rebaixamento. Para isso, Juventude, Novo Hamburgo ou São Luiz não podem vencer seus jogos.
Na sétima rodada, o Grêmio enfrenta o Avenida, no domingo (12), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Ainda no domingo, o Aimoré recebe o Ypiranga, no Cristo Rei, em São Leopoldo. A rodada se encerra na segunda-feira (13). São José e Juventude duelam no Francisco Noveletto, às 20h.
Veja detalhes das partidas:
Avenida 0 x 1 Aimoré - Buscando uma reação na competição, o Aimoré começou criando as primeiras oportunidades de gol. Aos poucos, o Avenida equilibrou a partida e, aos 33, o Periquito desperdiçou um pênalti. Carlos Henrique chutou e William fez a defesa. Ainda na primeira etapa, novo pênalti. Desta vez, para o Índio Capilé. Wesley Pacheco chutou cruzado para abrir o placar. Na segunda etapa, o Aimoré recuou suas linhas e apostou em contra-ataques, enquanto o Avenida ficou mais no campo de ataque. Melhor para o Índio Capilé, que conseguiu segurar a vantagem e conquistou a primeira vitória na competição.
Ypiranga 3 x 1 São José - Jogando em casa e de olho no G-4, o Ypiranga começou melhor na partida e acumulou oportunidades ao longo da primeira etapa. Fábio Rampi brilhou e segurou o 0 a 0. A melhor oportunidade no primeiro tempo foi de MV, que acertou a trave. A primeira oportunidade do São José veio na abertura da segunda etapa. Thayllon driblou a marcação e chutou para defesa de Caíque. A pressão canarinha seguiu no segundo tempo. Jonathan Ribeiro e Erick pararam nas defesas de Fábio. Aos 25, PK cruzou rasteiro e a bola desviou na marcação, enganando Fábio, que não conseguiu defender. O segundo gol não demorou para sair. Aos 29, Bruno Baio chutou no canto para marcar: 2 a 0. Nos acréscimos, Mateus Pivô subiu sozinho e descontou para o Zeca. Ainda deu tempo do terceiro do Ypiranga. Leandro Córdova driblou o marcador e chutou no canto para fechar a conta.
Juventude 2 x 3 Grêmio - Jogando fora de casa, o Grêmio abriu o placar cedo. Aos três minutos, Pepê arriscou de fora da área e Bitello desviou para surpreender Pegorari. Melhor na partida, o Tricolor seguiu no ataque e Bitello dividiu dentro da área. A bola sobrou viva para Reinaldo, que dominou e chutou cruzado: 2 a 0. Ainda deu tempo do Grêmio marcar o terceiro, em jogada ensaiada de cobrança de falta. Suárez chutou e a bola desviou na marcação. O zagueiro Bruno Alves conferiu para ampliar. O Juventude reverteu a situação da partida e foi melhor na segunda etapa. Aos oito, Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento e, na saída de Breno, tocou cruzado por cima do arqueiro: 3 a 1. Aos 30, Mandaca subiu na área e cabeceou forte para marcar.
Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos
Créditos da galeria:
Enoc Jr/Ypiranga
Pâmela Silva/Avenida