COPA DO BRASIL
Grêmio perde para o Flamengo no Rio e se despede nas quartas da Copa do Brasil

Lucas Rizzatti
15 SET 2021 23:20

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e se despediu nas quartas de final da Copa do Brasil. A derrota no duelo do Maracanã, no Rio de Janeiro, saiu com dois gols marcados pelo centroavante Pedro. O Tricolor havia sido derrotado por 4 a 0 no jogo de ida na Arena, em Porto Alegre.

O time de Luiz Felipe Scolari foca no Campeonato Brasileiro. No domingo (19), às 20h30, enfrenta o mesmo Flamengo, também em solo carioca, pela 21ª rodada.

O jogo

Com o time bastante modificado, o Grêmio, que celebrou 118 anos nesta quarta, assustou o Flamengo em contra-ataques. Jonatha Robert, Léo Pereira e Borja trataram de preocupar a zaga flamenguista, mas não conseguiram criar chances claras de gol. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Rubro-Negro. Michael bateu cruzado, a bola passou por Brenno e Kannemann salvou em cima da linha.

Na etapa final, o Grêmio quase abriu o placar. Jonatha Robert recebeu passe de Borja e chutou da meia-lua, mas o goleiro espalmou. Aos 33 minutos, o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti para o Flamengo, em toque de mão de Rodrigues. Pedro cobrou e encaminhou a vitória dos mandantes. Aos 42, em contra-ataque, novamente Pedro marcou, aproveitando rebote da trave e definindo o placar em 2 a 0.