Saúde
Funcionários da Federação passam por nova bateria de testes para detecção da Covid-19

Pedro Trindade
01 OUT 2020 15:40

Crédito: Pedro Trindade / FGF

O quadro de funcionários da Federação Gaúcha de Futebol passou por uma nova bateria de testes para detecção da Covid-19 ao longo da manhã desta quinta-feira (1º). A iniciativa faz parte das ações que viabilizaram o retorno seguro e gradual dos colaboradores para a sede física da entidade.

Federação firma parceria com laboratório para realizar testes para Covid-19
Federação detalha medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus

Os profissionais foram submetidos a exames de diagnóstico molecular. O método utilizado foi o RT-PCR, considerado por infectologistas o mais preciso.

Todo o procedimento — coleta de amostras, processamento e entrega dos laudos — fica sob responsabilidade do Laboratório Qualitá. Parceira da Federação, a empresa aplicou testes em atletas, membros de comissões técnicas, equipes de arbitragem e demais envolvidos com a retomada e conclusão do Gauchão Ipiranga 2020.

Além da testagem, a FGF cumpre rigoroso protocolo sanitário para viabilização das atividades presenciais. Entre as medidas adotadas estão o uso de máscara, o respeito ao distanciamento, a instalação de dispensers de álcool em gel com acionamento nas dependências do prédio e o reforço na higienização de ambientes e equipamentos de uso individual.