Salvador
Gabriel Leite defende pênalti no fim, e Pelotas vence o Juventude pelo Gauchão

Diego Guichard
12 MAR 2021 23:05

Crédito: Tales Leal / EC Pelotas 

O Pelotas venceu o Juventude por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (12), no Estádio do Vale, em jogo que abriu a quarta rodada do Gauchão. Com um jogador a menos, já que o lateral Paulo Henrique foi expulso, o Alviverde ainda teve a chance de empatar a partida aos 44 minutos do segundo tempo, mas Gabriel Leite defendeu a cobrança de João Paulo

Com a vitória, o Pelotas pulou para quinta posição na tabela, com cinco pontos. Na próxima rodada, recebe o São Luiz na Boca do Lobo. Já o Juventude caiu para oitavo, com três. O time de Caxias buscará a recuperação diante do Ypiranga, fora de casa. 

Confira a tabela do Gauchão

A partida já tinha duas bolas na trave, quando o Lobo abriu o marcador aos 16 minutos. João Vieira aproveitou rebote de Marcelo Carné e estufou as redes. Guilherme Castilho empatou aos 34, após cobrança de escanteio. 

O Pelotas voltou a ficar a frente do marcador aos 16 da etapa final, com Juliano. Três minutos depois, o lateral Eltinho empatou em cobrança de falta. Pouco depois, Maurício escorou cruzamento de Marcelo para fazer o 3 a 2. Aos 44, Gabriel Leite voou no canto certo e garantiu a vitória do Lobo ao defender a cobrança de pênalti de João Paulo.