Crédito: Tales Leal / EC Pelotas
O Pelotas venceu o Juventude por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (12), no Estádio do Vale, em jogo que abriu a quarta rodada do Gauchão. Com um jogador a menos, já que o lateral Paulo Henrique foi expulso, o Alviverde ainda teve a chance de empatar a partida aos 44 minutos do segundo tempo, mas Gabriel Leite defendeu a cobrança de João Paulo.
Com a vitória, o Pelotas pulou para quinta posição na tabela, com cinco pontos. Na próxima rodada, recebe o São Luiz na Boca do Lobo. Já o Juventude caiu para oitavo, com três. O time de Caxias buscará a recuperação diante do Ypiranga, fora de casa.
A partida já tinha duas bolas na trave, quando o Lobo abriu o marcador aos 16 minutos. João Vieira aproveitou rebote de Marcelo Carné e estufou as redes. Guilherme Castilho empatou aos 34, após cobrança de escanteio.
O Pelotas voltou a ficar a frente do marcador aos 16 da etapa final, com Juliano. Três minutos depois, o lateral Eltinho empatou em cobrança de falta. Pouco depois, Maurício escorou cruzamento de Marcelo para fazer o 3 a 2. Aos 44, Gabriel Leite voou no canto certo e garantiu a vitória do Lobo ao defender a cobrança de pênalti de João Paulo.