Gauchão 2021
Gauchão 2021 inicia neste final de semana e tem mudanças de horários; confira

Diego Guichard
26 FEV 2021 19:30


A primeira rodada do Gauchão 2021 inicia neste final de semana, com mudança de horário em três partidas, no intuito de evitar aglomeração de torcedores. Serão quatro jogos disputados no sábado (27) e um na segunda-feira (01). 


Devido ao agravamento do quadro da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a  Federação Gaúcha de Futebol - FGF acertou com o Governo do Estado e com a CBF que todos os jogos marcados entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março não poderão ser realizados antes das 20h. Por isso, três partidas do Estadual terão alteração de horário.


Definida escala de arbitragem para a primeira rodada


Antes marcados para as 16h, Novo Hamburgo x Pelotas e Esportivo x São José, tiveram os horários alterados para as 20h, enquanto Brasil de Pelotas x Aimoré será disputado às 22h. 


A única exceção ficará para a partida entre São Luiz x Ypiranga, na Arena União Frederiquense, às 15h30min de sábado. Após solicitação da FGF, o Governo acatou o pedido para manter o horário dessa partida em razão da falta de iluminação no estádio e também pelo fato de nenhum dos clubes ser representante da cidade. Em 2020, o São Luiz foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo por um caso de injúria racial no último Gauchão. 


Na segunda-feira, o Inter recebe o Juventude, às 20h, no Beira-Rio. Em razão do jogo de ida da final da Copa do Brasil, marcado para domingo (28), a partida entre Caxias e Grêmio ainda não tem data confirmada. 



Confira abaixo os horários de cada partida: 



Sábado (27/02)


15h30

São Luiz x Ypiranga, na Arena União Frederiquense


20h

Novo Hamburgo x Pelotas, no Estádio do Vale

 

20h

Esportivo x São José, na Montanha dos Vinhedos


22h

Brasil de Pelotas x Aimoré, no Bento Freitas


Segunda-feira (01/03)


20h

Internacional x Juventude, no Beira-Rio


* Jogo entre Caxias x Grêmio ainda não tem data definida