Equipes fizeram duelo equilibrado em Caxias do Sul - Crédito: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Tudo igual na Serra! Na abertura da segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023, Juventude e São Luiz empataram em 1 a 1, em duelo disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (24). Os gols aconteceram na etapa final. De cabeça, o centroavante Rodrigo Rodrigues abriu o placar para os donos da casa no primeiro minuto após o intervalo. O Rubro reagiu nos acréscimos, em chute de fora da área de Maurício.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Agora, após dois jogos disputados, Juventude e São Luiz somam dois pontos cada. Pela terceira rodada, o time da Serra visita o Novo Hamburgo na segunda-feira (30), às 20h, no Estádio do Vale. O Rubro duela com o Internacional no sábado (28), às 16h30, no Beira-Rio.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o São Luiz teve mais posse de bola nos primeiros minutos. Aos poucos, no entanto, o Juventude começou a ganhar terreno, criando as melhores chances. Aos 33, Guilherme Guedes cruzou rasteiro para Dani Bolt finalizar. O zagueiro Diego Rocha afastou a bola na pequena área, com o goleiro praticamente batido. Aos 45, foi a vez de o volante Jean tentar. Em chute com curva, de fora da área, acabou acertando a trave.
A insistência do Juventude foi recompensada logo com um minuto de segundo tempo. Dani Bolt cruzou na cabeça de Rodrigo Rodrigues. O centroavante não perdoou e abriu o placar para os donos da casa. Depois de sofrer o gol, o São Luiz tentou retomar o protagonismo. Aos 16, Márcio Goiano arriscou um chute forte de longe, mas Pegorari fez ótima defesa. Quase no fim aos 46, Maurício também tentou de fora da área. E foi mais feliz. O camisa 20 do Rubro contou com um desvio no defensor para encobrir o goleiro rival e decretar a igualdade no placar.