Equipes ainda buscam a primeira vitória - Crédito: Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Em duelo que encerrou a terceira rodada do Gauchão Ipiranga, Novo Hamburgo e Juventude empataram em 0 a 0 na noite desta segunda-feira (30), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Mesmo jogando fora de casa, o Jaconero teve as melhores chances da partida. Pelo Anilado, brilhou a estrela do goleiro Maticoli, sobretudo na reta final do segundo tempo.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
As duas equipes seguem sem vencer na competição. O Juventude tem três pontos, enquanto o Novo Hamburgo chega aos dois. Pela quarta rodada, os times voltam a campo na quinta-feira (02). Às 19h, o Anilado visita o São Luiz em Ijuí. Às 20h, o Jaconero recebe o Avenida em Caxias do Sul.
O JOGO
O Juventude esteve mais presente no ataque durante o primeiro tempo. Dani Bolt e Jean chutaram com perigo, mas fora da meta. Aos 28, a melhor oportunidade caiu nos pés de Rodrigo Rodrigues. Após receber passe de Echaporã, o centroavante carimbou a defesa com o goleiro praticamente batido. A resposta do Novo Hamburgo veio aos 32, em chute de Lucas Gaúcho que desviou na zaga e caiu próximo à trave.
Depois de terminar o primeiro tempo sofrendo pressão, o Novo Hamburgo retornou melhor do intervalo. Faltou, no entanto, criar chances claras. A partir da metade do segundo tempo, o Juventude voltou a dominar. Aos 33, livre, Daniel Cruz aparou cruzamento na área e viu Maticoli fazer grande defesa. Dez minutos depois, Rodrigo Rodrigues, também com liberdade, cabeceou para fora. Deu tempo de o Novo Hamburgo assustar na reta final em chute de Matheus Lagoa que Pegorari espalmou.