Gauchão Ipiranga 2023
São José e Caxias empatam em noite de protagonismo dos goleiros

Lucas Rizzatti
26 JAN 2023 21:11

Sob forte chuva, equipes fizeram jogo movimentado - Crédito: Vitor Soccol/SER Caxias


Em noite dos goleiros, tanto para atacar quanto para defender, São José e Caxias empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (26), pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Os gols saíram em cobranças de pênaltis no duelo disputado no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Os visitantes saíram à frente com Jean Dias. O empate dos mandantes surgiu com o goleiro Fábio Rampi. Por falar em camisa 1, Bruno evitou a reação do Zeca com cinco grandes defesas na etapa final.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, o São José segue no G-4, com quatro pontos, enquanto o Caxias conquista o seu primeiro ponto. Pela terceira rodada, o Zeca recebe o Grêmio no domingo (29), às 20h30. O Grená joga no mesmo dia, às 19h, diante do Aimoré, no Centenário.

O JOGO


A partida começou aberta, com os dois times buscando o gol. Aos 14, o Caxias chegou perto, mas Ronald, livre, isolou a oportunidade. A equipe grená aumentou a pressão até que, aos 27, o árbitro marcou toque de mão de Tiago Pedra na área. Jean Dias converteu a penalidade e fez 1 a 0 para o Caxias. Peninha quase ampliou logo depois, mas Fábio Rampi espalmou. Do outro lado, o goleiro Bruno precisou trabalhar aos 36, em chute forte de Netto.

O São José respondeu na mesma moeda no segundo tempo. Toque no braço de Dirceu, e pênalti para o Zeca. O goleiro Fábio deixou tudo igual. A partir daí, começou o show do outro goleiro. Bruno protagonizou pelo menos cinco grandes defesas em chutes à queima-roupa. Três delas ocorreram de forma consecutiva no mesmo lance. O Caxias ainda teve Fernando expulso na reta final de partida, mas conseguiu segurar a pressão e o placar.